terça-feira, 2 de julho de 2013

Pc novo, vida nova !

Eu já sabia que não ia suportar guardar segredo!
Então meu povo e minha pova, estou estudando para PRESTAR o vestibular pra UERJ à distância!Sim gente, eles possuem vagas para ensino à distância nas áreas de Geografia, História, Pedagogia, Letras, Física, Química, Matemática, Ciências Biológicas e Ciência da Computação.
Então a quem me pergunte: E você Janaina? Vai fazer o quê? Eu escolhi Pedagogia, não me pergunte porquê.
Quem fala comigo pelo FB sabe que estou "cuidando" de uma gatinha que vive meio abandonada...a história é simples: A dona teve uma isquemia e foi levada pela família pra casa de outro parente e a gata ficou solta, sozinha na vila onde moramos. A vizinha ao lado começou a alimentar a gata, mas também não a levou pra casa e agora ela não acostuma dentro da casa de ninguém.
Já há algum tempo vejo essa gata machucada no nariz e eu  SEMPRE pensei que era por conta de brigas com outros gatos, já que a bichinha tem uma perna torta devido à uma queda depois de uma dessas brigas ( quebrou e ficou por isso mesmo).
Até que duas semana atrás eu fui chamada atenção por estar dando carinho na gata. Ali me alertaram da doença terrível que a cometia e lá fui eu no pai dos novos burros pesquisar (o google) e descobri o nome da tal doença: ESPOROTRICOSE
Na hora fiquei apavorada e lancei um apelo no FB e então cheguei até a Alessandra que me orientou e está me ajudando, mandando o remédio e me dando dicas sobre a doenças e sobre um monte de coisas.
Graças à DEUS o narizinho dela está fechando, mas eu tenho consciência que é um tratamento longo: 1 ano.
Ai você me pergunta PORQUE DIACHOS está falando sobre gato? Eu explico, é que agora depois de velha, aos 36 anos descobri o que realmente gostaria de estudar: VETERINÁRIA!
Infelizmente a faculdade de VET aqui só particular ou na RURAL e , olha que lindo, em tempo integral.
Mas, tá beleza! Eu estou muito feliz de ter tido essa epifania. Agora sei oque quero ser ( com 36 anos) quando crescer! kkkkkkk Só comigo!
Então, outro desafio é...entrei na aula de KARATÊ! Gente eu ri muito, porque não tenho coordenação motora! Eu fiquei feliz pois o Allan estava lá todo orgulhoso e me incentivando. Estarei pagando a bagatela de R$ 25,00 por mês. Rogério vai me matar!
Aos poucos estou voltado àquela boa forma e aos exercícios mais puxados. Na academia hoje consegui fazer o agachamento sumô com 25kg e isso é uma vitória. 4 apoios com 10 kg j´anão me incomoda mais e já se tornou leve! TÔ VOLTANDO GENTE!!!
Então é isso, continuo determinada a não deixar o peso me encucar e descobri que estou mais feliz do que antes!
Assim que der, coloco mais fotos pra galera!
Beijos




Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.